quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brisket - desmistificando o must americano....

Bom, pra quem não sabe, o tão falado "BRISKET" americano é nada mais que o corte bovino conhecido como PEITO aqui no Bz... e incrivelmente é uma carne ótima para se trabalhar, seja no forno ou em um churras.... Existem certos cuidados para ela não ficar seca, sem sumo, mas isso é apenas atenção....
Caso você queira preparar em uma churrasqueira, é só lembrar de como se prepara uma picanha, ou seja, no fogo alto para selar a carne e manter os sucos dela presos por dentro e por mais que a peça seja grande, a gordura pode queimar bem que não vai afetar a carne...
O gosto do Brisket é bem parecido com o da costela porém um pouco mais suave [acho que é por isso a razão de fazer tanto sussa lá nos US....].
O corte é triangular e pode chear aos seus 4 kgs

Para preparar essa carne [que pode ser feita só no sal grosso mesmo....], eu escolho o barbecue sauce de preferência do Texas mesmo por ser mais ativo o sabor e ao mesmo tempo ressaltar o sabor da carne e que, por levar uma quantidade de açúcar mascavo, a casca fica bem crocante....

Então, cozinheiros e churrasqueiros de plantão.... mãos à obra!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca experimentei o "brisket", mas tenho pensado fazer uma viagem lá e comer em churrasqueiros para saber verdadeiramente se é bom esse tipo de carne.

Cynthia L Alfredo disse...

Comi em Chicago e achei excelente!

Déa disse...

Eu compro no swift